COZINHA COM MÁRMORE X MADEIRA

CONTEMPORÂNEO E CLÁSSICO COMBINAM?

Quando se fala em decor a minha paixão em primeiro lugar vem pelas cozinhas. Sou completamente alucinada por cozinhas grandes, porém tem que ser aconchegante e funcional.  

Vocês sabem que divido meu tempo entre duas casas, e quando não estou na casa da minha mãe em Ibitinga, estou no meu apartamento e claro, que a maior parte do meu tempo passo na cozinha. Adoro cozinhar e sonho com a minha cozinha ideal, quem sabe um dia possa fazer um post especial para vocês sobre a cozinha dos sonhos!!!! Afinal, ela já está toda planejada na minha cabeça Rs.

Cozinha para mim tem que ser acolhedora, pode ser grande ou pequena, com ilha ou sem ilha, mas tem que ser aconchegante.  Sou daquelas que gosta de tomar café da manhã na cozinha mesmo, nossa correria do dia a dia pede praticidade.

E sinônimo de conforto para mim é sempre uso da madeira no decor. Porque não madeira conversando com mármore? Existe parceria mais chique e fantástica que essa! Acho harmônico e encantador.

O mármore é algo imprescindível em qualquer cozinha, portanto para não ficar totalmente fria em alguns pontos a madeira é bem-vinda.

Segue algumas inspirações:

Olha que incrível o mármore branco na bancada da pia contrastando com da ilha em madeira, essa é uma das combinações que mais gosto. Para arrematar o piso em madeira.

 

Captura de Tela 2017-12-14 às 15.33.17

FONTE DA IMAGEM

 

Já nesta cozinha o mármore predomina em todas as bancadas e a madeira ganha destaque apenas no piso. A posta é de uma cor mais escura e opaca, achei bem fino!

 

Captura de Tela 2017-12-14 às 15.33.43

FONTE DA IMAGEM

 

Essa mesa acompanhando a bancada em nível mais baixo e de madeira maciça pura é muito estilo. Amei essa proposta mais escura. Aliás, eu sou amante da decor mais escura mesmo.

 

Captura de Tela 2017-12-14 às 15.33.54

FONTE DA IMAGEM

 

Mais uma proposta de mármore em todas as bancadas com o piso de madeira. Apaixonei nessa cozinha, teria na minha casa com toda certeza. Chique, elegante e prática! O que é essa iluminação na parte de baixo? Esse piso de madeira escuro com veios!!! Incrível, né!

 

Captura de Tela 2017-12-14 às 15.34.08

FONTE DA IMAGEM

 

Uma dica bacana para quem ama madeira assim como eu, porém tem medo de usar este tipo de piso na cozinha, que é um ambiente “molhado”; é buscar por opões em porcelanatos que imitam madeira e ficam perfeitos.  Evitando risco de danificar com a umidade e água.

Então, por hoje é isso meus amores, espero que tenham gostado!

beijos,

Thalu