DUBAI: DESERT SAFARI OFF ROAD, VALE A PENA?

Oieee,

Tudo bem meus amores?

Vou falar um pouco para vocês sobre a minha experiência no deserto de Dubai e seu Rally com emoção!

Na verdade, a minha viagem para Dubai não foi programada com antecedência e aquela espera deliciosa. Pelo contrário, eu e meu noivo resolvemos de última hora e fomos com a família de nossos amigos!

Sempre que viajo me programo, faço os roteiros das viagens, vivo intensamente a chegada da viagem. E esta foi completamente diferente de qualquer uma que eu já tenha feito e foi sensacional!

Primeiro, compramos as passagens bem próximo da data, eu não escolhi o hotel (Já estava escolhido….Nunca viajei dessa forma Rs sou bem criteriosa). Roteiro?? Não fazia a mínima idéia do que faríamos exatamente, tinha um leve programa por ter pesquisado um pouco sobre a cidade. Ou seja, fui livre leve e solta para esta nova experiência e eu ameeei!

Adorei o lugar, amei as pessoas com quem viajei, me impressionei com Dubai e Abu Dhabi. Cada lugar incrível e completamente diferente da nossa cultura, e isso foi o que mais me encantou… Ter conhecido de perto outra cultura oposta da nossa.

O País é extremamente rico, muito ouro e muita ostentação. Mas, isso cabe a outro tema, senão esse texto não chegará ao fim…. rs  

IMG_7375

Na foto acima, eu e meu amor no topo de Burj Khalifa. Reparem como a vista fica “turva” e levemente embaçada devido as areias do deserto de Dubai. Mas a vista é sensacional. Analisar de cima uma cidade toda projetada e construída por um dono (Sheik Mohammed Bin Rashid al-Maktoum). Se vocês quiserem que eu faça um post sobre Dubai posso fazer. Amei a viagem e adoraria compartilhar tudo o que aprendi nesse lugar completamente diferente do nosso país. Deixe nos comentários!

Vou direto ao ponto, como vale à pena viajar! Minha dica por lá, para quem tiver oportunidade é fazer o passeio pelo Deserto e fazer o Rally 4×4 com ou sem emoção? Aí a escolha é sua…rs

Ir a Dubai e não fazer o passeio no deserto é como se não tivesse ido a Dubai, portanto este passeio jamais pode ficar de fora da programação da sua viagem. E eu também nunca havia estado em um deserto então fiquei muito animada com o passeio.

Optamos por um off road fechado, sim tem a opção do carro aberto.  Porém, devido ao calor insuportável da cidade escolhemos um carro fechado com ar condicionado…rs. E achei a escolha perfeita. Como nossa turma era enorme pegamos dois carros privativos, mas tem a opção de carro compartilhado caso seja apenas um casal.

Primeira parada do passeio foi para tirar foto com o camelo, que fica um tempo amarrado (não sei ao certo quanto tempo) para que os turistas possam tirar fotos. Isso me machucou um pouco… já que sou super protetora nessas causas.

IMG_7663 (1)

Olha que incrível! Quando ele encostou o rostinho no meu, o meu coração transbordou.

Depois tem uma apresentação do falcão bem rapidinha que não achei nada demais, mas Ok! Faz parte do passeio, tudo é válido.

E então, o  tão esperado Rally 4×4 com emoção! Optamos por este passeio, o outro carro que estava conosco optou sem emoção… Quase morri nesse passeio, passo muito mal no carro quando não sou eu quem dirige, se sou passageira sempre passo mal, agora imagina em um rally no deserto? Passei um pouco mal, eu já esperava isso… Mas repetiria de novo e se tivesse optado pelo carro sem emoção teria me arrependido. Foram mais ou menos 20 minutos de passeio, e depois uma parada linda no meio do deserto para vermos o pôr do sol. Sensação linda!!

 

IMG_7779

 

IMG_7709 (1)

E por fim, fechamos com um jantar e dança do ventre em um dos inúmeros acampamentos que existem por lá. Neste acampamento que ficamos é tudo bem organizado, com banheiro, tatuagem de hena, comida boa e bem aconchegante.

Acabei não tirando fotos do jantar, o lugar era bem escuro então apenas filmei o local e a apresentação

São mesas extensas e você senta nas almofadas que ficam no chão, achei uma experiência super bacana!

 

O que vestir para o deserto?

Optei por um macacão de seda com uma cor clara, sem mangas e com calça comprida. Amei minha escolha! Fiquei a vontade em todos os momentos, a escolha do tecido e a cor clara ajudaram a não sofrer tanto com o calor.

Não aconselho vestido curto ou saia curta, pois é um passeio que pede conforto. Shorts pode ser uma boa opção também! Porém, quando fiz minha mala me atentei muito na vestimenta devido à cultura do país, escolhi o macacão comprido e não trocaria de escolha, a não ser por um vestido longo que fosse bem levinho, minha dica é: nada de roupa escura ou tecido pesado. Calor é pouco para definir a sensação 40 graus fora do off road.

IMG_7782

 

Então é isso! Espero que tenham gostado e que um pouco da minha experiência nesse passeio tenha ajudado.

beijos,

Thalu.