MINHAS ESCOLHAS RESTAURANTES EM NYC

Olá!

Hoje, tem dica especial com seleção dos restaurantes que visitei em Nova York.

Amo viajar, e claro que conhecer bons restaurantes é uma das minhas paixões. Aqueles que a decoração fala por si só e a comida é maravilhosa, sabe? Embora, eu tenha uma alimentação super saudável e cuide para não exagerar no meu dia a dia, quando viajo eu amo comer bem e apreciar novos lugares! Me jogo, mesmo, afinal esse é um dos melhores prazeres da vida. E as saladas destes restaurantes sempre são as melhores!! Rs

 

THE LOEB BOATHOUSE

Captura de Tela 2017-12-18 às 10.11.22

Chegamos e primeira parada para nosso almoço especial foi no The Loeb Boathouse.

Essa viagem foi programada para comemorar o aniversário do meu noivo.  Era também nosso primeiro dia em NYC e eu queria algo especial. E esse restaurante sempre me conquistou por inúmeras razões.

É talvez um dos restaurantes que mais aparece em cenas de filmes e seriados gravados em Nova York.

Ele fica localizado bem no meio do Central Park, em frente o “The Lake” , com sua lateral toda em vidro torna o ambiente ainda mais mágico. No verão o lago fica lotado de barquinhos com turistas e nova-iorquinos, é incrível e com uma energia maravilhosa!

Quer comer bem, ser super bem tratado (quando se esta em NY você sente falta disso em alguns restaurantes…) e ter uma vista linda? E ainda se sentir em um filme? Então, anota aí, e não deixe esse restaurante de fora da sua programação gastronômica.

 

Captura de Tela 2017-12-18 às 10.12.14Brindamos com esta vista linda o aniversário do meu Amor com a companhia desse casal que amamos!

 

CATCH NYC

Captura de Tela 2017-12-18 às 10.13.50

Para a nossa noite escolhi o CATCH NYC: o queridinho dos nova-iorquinos,  eu estava enlouquecida para conhecer. Seu ambiente tinha tudo a ver com o momento e com a noite que queríamos comemorar. Super badalado, agitadinho, comida sensacional, muita gente bonita e um ambiente com o tipo de decoração que meu noivo é apaixonado, afinal a noite era dele! Uma mistura de boa comida com um ambiente descontraído.

Fica localizado no atual point gastronômico de Nova York, o Meatpacking District.

Dica importante, por ser o restaurante disputado eu fiz reservas e quando chegamos nossa mesa estava a nossa espera!

Sem contar que esse restaurante Leonardo DiCaprio já passou!

 

CIPRIANI DOLCI

Ahh!!! Como este restaurante me conquista a cada vez que passo por ele.

Captura de Tela 2017-12-18 às 10.15.19

Sabe aquele lugar elegante, dentro de um ponto turístico nostálgico e moderno ao mesmo tempo? Cipriani Dolci fica localizado dentro do Grand Central Terminal.

Primeiro, que este é o terminal mais incrível que já visitei, e para tornar a visita mais especial você pode aproveitar para almoçar ou jantar no Cipriani que fica em um mezanino do terminal com aquela vista show.

Quem escolher almoçar verá a estação transbordando de gente para todos os lados, e quem optar pelo jantar (sempre que fui optei pelo jantar, acho que a próxima vou tentar um almoço para ter essa sensação) a estação não terá aquela loucura de movimento como o almoço.

O que mais amo de qualquer restaurante Cipriani é o drink Bellini que sou apaixonada e uma das poucas bebidas alcoólicas que consumo. É um coquetel de pêssego com espumante que é feito fresquinho em qualquer restaurante Cipriani.

 

BAR PITTI

Captura de Tela 2017-12-18 às 10.16.31

fonte foto: Helena Bordon Blog

Estava alucinada para conhecer este restaurante, sabe aquele lugar que você se sente realmente morando em NY?

Ele é típico de nova-iorquino, lugar super descolado, nem um pouco chique. Aliás, não vá imaginando ter o melhor atendimento, mas pelo contrário. É sentar fazer seu pedido pelo menu que fica em uma lousa, sim eles colocam a lousa em cima da sua mesa e você já deve pedir sua escolha sem enrolação!!

As mesas externas na calçada são super disputadas e difíceis conseguir. Quando fui cheguei bem cedo, pois amamos almoçar cedo mesmo Rs, e conseguimos uma mesa externa.

A sensação de ficar naquela mesinha sentada na calçada em pleno West Village assistindo ao movimento não tem como eu explicar!! Como eu amo essa cidade.

Restaurante que voltarei sempre que possível quando estiver em NYC.

Eles servem uma burrata incrível de deliciosa! Vale super a pena. Pedi o vitelo à milanesa, que delícia dá água na boca só de lembrar. A massa com trufas negras é deliciosa também!

 

Captura de Tela 2017-12-18 às 10.17.14Meu prato delicioso: Vitelo a milanesa

 

MAGNOLIA BAKERY

Captura de Tela 2017-12-18 às 10.18.18

Parada obrigatória a cada vez que vou para Nova York.

Magnólia Bakery passou a ser um ponto turístico depois de aparecer no cotidiano de Carrie Bradshaw, personagem vivida pela atriz Sarah Jessica Parker, no seriado Sex and the City.

Fãs de carteirinha do seriado como eu? Devem conhecer a confeitaria tão famosa pela presença de Carrie e vale a pena enfrentar suas filas enormes por um Red Velvet Cupcake.

Confesso que a primeira vez na confeitaria foi por pura curiosidade e vontade de vivenciar o seriado. Sou dessas… Amo vivenciar o lugar e quando é cena de filme ou seriado mergulho de cabeça mesmo Rs. Porém, após provar suas delicias virei fã de Magnolia Bakery.

Até a próxima!

beijos,

Thalu