THALU VIAJA: PARQUES DA DISNEY

 

TUDO SOBRE OS PARQUES DA DISNEY (1)

Oiee pessoal! Tudo bem?

Escrevi esse post com tanto carinho e é um assunto mágico e cheio de sonhos. Já viajei para vários lugares e nunca tive vontade de ir para a Disney, sempre optava por outros destinos Rs. Não me pergunte o por que! Realmente não sei, eu simplesmente não tinha vontade.  Já tinha ido em outros parques como Universal de Los Angeles e EuroDisney, mas esses parques eram uma opção de passeio dentro de uma cidade que eu queria muito conhecer. Mas ir para Orlando fazer apenas passeios de parques nunca foi a minha opção.

Eu e meu noivo fomos convidados por um casal de amigos muito querido, e  que amamos viajar com eles! Foi quando me deu o Start e empolguei muito.

Toda viagem que eu programe a primeira atitude que tomo é correr pesquisar muito sobre o destino.  Eu gosto de ler sobre os lugares, melhores passeios, informações relevantes, restaurantes, enfim…. Pesquiso muito! E com essa viagem não foi diferente.

Quando comecei a pesquisar percebi quanto tempo havia perdido da minha vida em não ter conhecido a Disney. Se tivermos oportunidade, vale a pena escolher esse destino com certeza! Se tiver uma criança na família, tem que ir!!! Rs

Hoje vou contar sobre minha experiência e algumas curiosidades sobre os parques. E pouco de tudo: o que mais gostei, se realmente vale a pena ir naquele parque. E depois quero saber o que vocês acharam? E  também, se deixei de fazer algo que você tenha feito que valeu muito a pena!

UNIVERSAL STUDIOS E ISLANDS OF ADVENTURES

O primeiro parque escolhido foi o da Universal. Compramos pelo próprio site da Universal o ticket park-to-park, que você pode passar de um parque para o outro durante o dia. Também compramos o Express Pass separado, no mesmo site, que nos ajudou muito. É um “fura fila” que vale super a pena, apenas chegar na fila express e entrar, elas são bem menores que as filas normais.

São dois parques para serem feitos em apenas 1 dia, essa foi a nossa opção. Portanto, dia de chegar cedo aos parques e sair tarde Rs.

Se você tiver mais dias de viagem e puder fazer cada parque em um dia separado vale para quem gostar dos brinquedos e deseja ir em todos praticamente, já que o parque da universal tem as duas melhores montanhas-russas, para quem ama esse tipo de brinquedo. Eu particularmente não curto.

IMG_8579

Na foto acima logo quando chegamos no parque

Na entrada e saída dos parques é a área City Walk, onde ficam muitos restaurantes e de noite os luminosos ficam todos acesos, lembrando vagamente a Times Square de NYC. Depois de City Walk vêm as entradas dos dois parques: Universal Studios e Islands of Adventure.

O que eu mais queria conhecer no parque era o Mundo de Harry Potter. E acredite, é sensacional! É a sensação é de estar dentro do cenário do filme. Acabei não indo no brinquedo que eu tanto queria porque fui na montanha-russa Hulk e passei muito mal. Demorei quase 2 horas para me recuperar e quando passamos pelo Mundo Harry Potter eu não estava bem para ir no simulador 3D. E me arrependo!

IMG_8576 2

IMG_8618

O dia escolhido para esse parque foi perfeito! Tivemos a sorte de não estar extremamente lotado, estava cheio sim! Porém, conseguimos fazer tudo o que queríamos e conhecer os dois parques inteiros. Almoçamos no restaurante dentro da cidade Harry Potter que são umas oito opções de pratos prontos. Eu gostei e pedi um prato com frango e salada, sempre Rs.

No parque da Universal é cheio de frutas picadas em cubos como a foto abaixo, então tem como ser saudável nos parques também e eu amooo. Lógico que tiveram algumas comidas que eu queria muito provar! E selecionei as que mais queria e experimentei com certeza!

TUDO SOBRE OS PARQUES DA DISNEY (2)

Aquele descanso merecido no final do dia! Aonde? Sentada no chão mesmo Rs

 

COMPLEXO DISNEY

O complexo da Disney existem 4 parques temáticos e 2 parques aquáticos: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Blizzard Beach e Typhoon Lagoon. Optamos apenas pelos quatro primeiros parques.

Quando voltar a Disney qual parque irei com certeza e qual não voltaria? Acho muito difícil e arriscado escrever isso para vocês! Como essa foi a minha primeira viagem para Orlando, eu quis conhecer todos os parques possíveis dentro dos dias da minha viagem.

O que posso te dizer: Sua primeira vez na Disney? Vá ao máximo de passeios que você conseguir !Sim, é uma experiência de vida, culturas diferentes, colecionar momentos incríveis na sua vida. Não importa se voltaria de novo e indicaria….. Mas são experiências! É sempre tudo válido!

 

HOLLYWOOD STUDIOS

Nosso primeiro parque do complexo da disney foi o Hollywood Studios.

9BCE2621-27B0-417A-974A-A6CF44A83CE9

Esse é o menor parque do complexo, muito pequeno mesmo e conta com apenas duas atrações mais radicais como o elevador que despenca (Hollywood Tower) e a montanha russa no escuro do Aerosmith (Rock’n Roller Coaster). Não fui em nenhum dos dois brinquedos, a Hulk me traumatizou e como disse não sou nenhum pouco fã de montanhas russas. Eu queria demais ir no teatro da Bela e a Fera! Sou apaixonada pelo filme e queria ver a Fera. Pois o único lugar que você conhece a Fera é nesse teatro ou no restaurante “Be our guest”, que fica no castelo da Fera no parque Magic Kingdom. Porém, esses restaurante são 6 meses para conseguir reserva e eu não consegui. A única maneira de vê-la era o teatro. Como o filme é algo que marcou a minha infância eu adorei o teatro.

TUDO SOBRE OS PARQUES DA DISNEY (1)

A minha primeira orelhinha comprei nesse parque e já estava namorando essa cor! O valor delas é 25 dólares para qualquer cor, seja de pelúcia ou lantejoulas. 

Esse pretzel estava louco de vontade de experimentar e fazer a foto Rs. Aliás, gordices fotogênicas são demais! Mas o pretzel normal é mais gostoso que ele!

O parque estava muuuuito lotado e muito calor. Não aguentamos passar a tarde toda nele! E as filas estavam enormes. Optamos por irmos embora mais cedo. Também, na conseguimos assistir ao  encerramento Fantasmic, que dizem que valer  muito, mas aí  fica um desculpa para voltar, né! Rsrs assistir!

 

EPCOT

Esse é o segundo parque do complexo sendo inaugurado em 1982. O nome tem o significado de ser um protótipo experimental de uma comunidade do amanhã. A ideia é simular uma sociedade futurista, que seria cercada de tecnologias.

O parque foi criado após a morte do Walt Disney, mas  a ideia é dele, que pretendia construir uma cidade do futuro. Ele desejava  misturar essa ideia futurista com a magia dos personagens da Disney e seus filmes.

  • Epcot é o dobro do tamanho de Magic Kingdom e o parque é dividido em duas partes:
  • Future World onde ficam as atrações dedicadas a sociedade do futuro.

World Showcase é como um mundo com 11 países ao redor de um lago imenso. Conforme você anda parece que esta percorrendo o Mundo.

IMG_8988

9444854A-12BC-449D-A271-DEA21F965233

Amei demais esse parque! Precisa de 1 dia todo para conhecer com calma. Fomos após almoço e tivemos sorte de não estar super lotado.  Conseguirmos ir nos brinquedos mais rápido.  Já a parte dos países eu conheci a noite, e gostaria de ter visto durante o dia também. Em casa país tem restaurantes com as comidas típicas do lugar.

O show de encerramento é lindo! Ele acontece no lago e as pessoas ficam em volta do lago, mas é tão grande que fica muito tranquilo para assistir! Sem aquele tumulto. Já os fogos do Magic Kingdom é muito lotado, pois o lugar é pequeno.

IMG_8998

Minha segunda orelhinha foi no Epcot! Estava de olho nessa azul, não é linda?

ANIMAL KINGDOM

Foi inaugurado em 1998 e é o primeiro parque temático da Disney a ter como tema a conservação animal, uma filosofia seguida pelo próprio Walt Disney. Esse parque tem a sua cultura própria, e é tão gostoso passear por ele. Muito verde, passarinhos cantando! Uma delícia.

IMG_9093

Uma curiosidade incrível do parque é que ele não possui nenhum canudinho de plástico para evitar que algum animal solto engasgue, caso alguém jogue o canudinho no chão. Achei sensacional.

Final do ano passado, 2017 foi inaugurado Pandora, O Mundo de Avatar. Esse parque estava um pouco esquecido pelos amantes da Disney. Ele é pequeno e não tinha nenhum brinquedo que fizesse as pessoas perderem um dia para irem nele.

Porém com a inauguração de Pandora tudo mudou! Todos querem ir conhecer o Flight of Passage 4D do filme Avatar. É um simulador real do voo de “banshee” (pássaro de Avatar no filme), e definitivamente o brinquedo mais real e moderno da Disney. Eu me apaixonei! Me senti  dentro do Mundo de Avatar. Sensação que não tem como explicar, você precisa ir para entender!

IMG_9130

Olha o tanto que o lugar é real. Para quem já assistiu o filme estar aqui é estar no filme.

O sorvete com a cara do Mickey eu queria demais experimentar e lógico que fazer uma foto! Ele é gostoso sim! Mas eu prefiro um sorvetinho de fruta 100%. Comprei, tirei a minha foto, experimentei… Me realizei no quesito “passar vontade” e OK. Depois parti para o sorvete natural. 

95264C3A-F4F1-4DDF-8204-97E88F583BB3

Recebi muitas mensagens pelo instagram @thaluanaramalho quando postei o sorvete no stories de curiosidade qual o sabor dele, ele é sorvete de creme com casquinha dura de chocolate por fora.

O parque é super pequeno e tranquilo, a fila mais demorada é o brinquedo do Avatar mesmo. Portanto, um dia é super suficiente e sobra muito tempo livre.

 

MAGIC KINGDOM

O mais esperado e mais mágico de todos deixamos para o último dia. Aquele que você volta a ser criança e sonha acordado. É o primeiro parque dos quatro parques temáticos da Disney. Construído em 1971 e dedicado ao conto de fadas e personagens da Disney.

É o parque de mais difícil acesso, o mais chato na verdade. Pois você para no estacionamento e pega um trenzinho até o terminal do trem que te leva ao parque. Esse parque tem apenas dois acessos a ele: Barco ou trem. Optamos pelo trem que é mais rápido. Mas o passeio de barco deve ser lindo!

E na hora de sair do parque, após os fogos,  que todo mundo acaba saindo junto se prepare, pois  você enfrenta duas filas diferentes e demoradas. Nós demoramos muito para chegar até o carro.

Para quem está hospedado no hotel dentro do complexo do Magic Kingdom é muito fácil e rápido. Enfrenta apenas a fila do trem que te deixa dentro do saguão do hotel.

Cada cantinho desse parque é perfeito! O dia estava lindo e embora o parque estivesse muito lotado o foi maravilhoso! E as fotos ficavam sensacionais.

IMG_9179

Na entrada do parque o chão é todo vermelho. O Walt Disney queria que todos se sentissem muito importante ao chegar no parque,  e como se estivéssemos pisando em um tapete vermelho. 

É o parque que possui o maior número de atrações, ele foi construído 1 andar acima do terreno, na parte debaixo do parque (térreo) é onde os funcionários circulam e fazem o parque acontecer sem nenhum visitante perceber. Imagina ter outra estrutura embaixo do parque todo? Uma loucura!

Ele possui seis áreas temáticas que ficam em volta do Castelo da Cinderela. E você percebe claramente as diferenças, pois tudo muda de uma área para a outra.

  • Main Street é a rua principal que vai desde a entrada do parque até o Castelo da Cinderela. O projeto dessa rua é sensacional,  é levemente inclinado, chegando ao topo no Castelo e na saída é ladeira abaixo depois de um dia cansativo. Nessa rua você encontra várias lojas e restaurantes

IMG_9187
Não deixe de tirar fotos com os balões mais lindos da Vida. Ficam bem na entrada da Rua Principal.

Facetune_15-02-2018-14-40-21

O tão esperado Castelo da Cinderela e a foto que eu tanto sonhava em fazer! Aguardei por essa foto a viagem toda Rs, olha eu que boba! Não fiz em nenhum outro parque porque esse era o mais especial. Eu recebendo de braços abertos esse Castelo lindo!!!!

Ele fica no coração do parque com 56 metros de altura e parece ser de pedra, porém ele é todo de fibra de vidro.

O restaurante mais famoso de todo Magic Kingdom é o Cinderella’s Royal Table que fica dentro do castelo e cada mesinha é super disputada. Apenas reservas com mais ou menos uns 6 meses de antecedência. Sim! Parece loucura! Existem agências que trabalham com desistências de reservas que você até pode conseguir, mas pagasse super caro. Então acabei deixando passar e não consegui reserva.

Tendo reserva no restaurante você consegue entrar no Castelo e tirar foto com a Cinderela logo na entrada. O restaurante é bem pequeno, mas  apresenta uma decoração estonteante e várias princesas (Ariel, Branca de Neve, Jasmine, Bela, Rapunzel, Aurora) andando por ele. E  elas sempre vão às mesas tirar uma foto! Ahhh como queria ter ido, imagine isso para uma menina de 6 anos? Muito sonho!

  • Tomorrowland fica a direita do Castelo e é uma área futurista. Lá fica a atração Space Mountain, que demoramos 2 horas na fila e eu fiquei com medo, pois é uma montanha russa no espaço. Ela não tem looping, mas não acabava nunca aquilo #medo
  • Fantasyland essa é a área do parque mais lotada de crianças, pois é onde concentra a maioria das atrações infantis e por isso sempre muito cheia.

IMG_9392

Essa foto tirei em Fantasyland. Uma seguidora minha muito querida do instagram me escreveu em uma das fotos: Cada canto um encanto! E é exatamente assim Magic Kingdom. Cada lugarzinho é fofo demais!


IMG_9370

Quando você chega ao Castelo quer tirar todas as fotos possíveis

  • Liberty Square é uma área bem pequena que representa os Estados Unidos na época da Guerra da Revolução em 1776.
  • Frontierland é uma área que representa o velho oeste americano com diversos restaurantes que lembram os filmes de faroeste.

– Adventureland foi planejada com a junção de várias florestas da América do Sul, Ásia e África com muito verde. Onde fica a atração Piratas do Caribe

Então é isso meus amores! Eu espero que vocês tenham gostado deste post que fiz com o maior carinho do Mundo! E deixe seu comentário que vou amar saber!

IMG_9224

Até o próximo post!

Beijos,

Thalu