O LUXUOSO HOTEL BELMOND COPACABANA PALACE NO RIO DE JANEIRO

Oiee pessoal, tudo bem com vocês?

Estava louca de vontade de escrever esse post para vocês! Em março, participei mais uma vez do aulão da @jujunorremose,  no Rio de Janeiro.! E quando o aulão é na cidade maravilhosa eu amo ainda mais! Pois, acontece no mais luxuoso hotel da cidade o Hotel Belmond Copacabana Palace.

E como vocês sabem que sou fascinada por bons hotéis, resolvi passar a minha experiência por lá. Prometo contar tudo para vocês.  Ahh, e não se esquecem de deixar no comentário o que acharam! 

Sempre imaginei como seria me hospedar nesse “palácio”, e claro que isso era apenas um sonho, nunca imaginei de fato que me hospedaria no Copacabana Palace. Mas sonhos se realizam!!!!!

BypemyKfT%CmMP9tWBtGzQ_thumb_9697

Primeiro que nunca estive em um hotel em que os funcionários são tão felizes Rs, sério! Todos sem exceção nos tratam extremamente bem, e sempre com sorriso no rosto! Isso já transforma o nosso dia, não sei o que acontece, mas tudo fica mais leve e cheio de energia boa…

Essa foi minha terceira passagem por lá, e todas as vezes que cheguei ao hotel tem alguém para recepcionar os hóspedes, sempre ! Jamais cheguei e não havia ninguém para nos receber. Parece bobo, mas faz muita diferença tudo vai ficando mais especial. Você se sente super querido desde o primeiro momento!

E quando você passa pela porta giratória e adentra ao lobby desse hotel tudo é maravilhoso, a decoração é esplêndida, não é a toa que é um hotel fascinante e desejado! Paredes de mármore travertino,  escadaria em mármore carrara com a presença do mix de  móveis modernos e clássicos ao mesmo tempo. A mesa da entrada sempre repleta de flores e muito bem decorada.

905F36A9-0C54-43EB-9EA4-98226A295977

O imponente edifício do Copacabana Palace começou a ser construído no início da década de 20, com sua arquitetura clássica e elegante, e inaugurou em 1923, ele se tornou um ícone de luxo na cidade do Rio de Janeiro.  Ao longo das décadas, hospedou celebridades, membros da realeza, estrelas do cinema, da música e do teatro, políticos e grandes empresários. O Copa se encontra no topo de uma lista de hotéis mais importantes do Brasil e do Mundo.

Confesso que fico esperando os aulões da Juju para poder me hospedar novamente nesse lugar maravilhoso e cheio de glamour né? Porque quando se pensa em Copacabana Palace, a primeira idéia que vem a cabeça é o glamour desse lugar e a piscina do Copa. 

sqTgumztQ9i4OwJjfkeyvA_thumb_9698

Eu tinha loucura para estar nessa piscina. E ela é tudo isso da foto mesmo! Maravilhosa!! Não sei explicar! É o Copa Rs.

Ao longo do dia os funcionários da piscina passam servindo batidas de frutas geladinha para você saborear. Possui um “pool bar” com muitos mimos como a água saborizada e refrescante para curtir o dia tranquilamente e aproveitar a vista! Acho super incrível essa estratégia do hotel. Pois ele mostra como realmente se importa com seus hóspedes e clientes! Buscando uma constante modernização para continuar oferecendo serviços e produtos de alta qualidade.

0B8F0A0A-B2CD-499B-A0D3-9F4DD0CBE0ED

Belmond Copacaba Palace conta com três restaurantes maravilhosos e totalmente diferentes um do outro, porém com a mesma qualidade e atendimento impecável.

Cipriani | já escrevi para vocês sobre esse restaurante no post MINHAS ESCOLHAS: RESTAURANTES EM NYC. E dentro do hotel tem um Cipriani que é considerado um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro. 

Ele possui a opção Mesa do Chef, que é uma mesa localizada no coração da cozinha do restaurante. É uma das mais exclusivas aventuras gastronômicas do Rio. Eu nunca estive nessa Mesa do Chef, mas dizem que é extremamente exclusivo e uma experiência sem precedentes. Os clientes acompanham o chef enquanto ele prepara uma sequência de pratos exclusivos e deliciosos.

Mee | restaurante asiático e dizem ser muito bom! Ainda não consegui ir, mas pretendo conhecer na próxima estadia ao Copa. O Mee é um dos únicos restaurantes do Rio de Janeiro a ser premiado com uma estrela Michelin. Menu especial criado pelo próprio chef Rafael Hidaka, conta com uma variedade de opções tailandesa, cambojana, malasiana, singapureana, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa. 

Pérgula | onde é servido café da manhã, almoço, jantar, drinks todos os dias e brunch aos domingos, fica na beira da piscina, com vista para a praia de Copacabana. Reformado há pouquíssimo tempo, final do ano de 2017. Com decoração contemporânea e um novo conceito com ambiente acolhedor e despojado. O projeto da reforma foi assinado pelo escritório de arquitetura em Londres, Muza Lab. O mais bacana que eu achei dessa reforma é que conta com uma cozinha “show kitchen” integrada ao salão, onde o público pode interagir com o chef Filipe Rizzato, além de acompanhar o preparo e finalização dos pratos. Outra novidade no Pérgula é o bar de drinks logo na entrada do restaurante com vista para piscina.

IMG_0213

Café da manhã dos deuses. Variedade maravilhosa e com muita opção de alimentos saudáveis. O que eu mais amo!

O hotel  ainda conta com Palace Spa e Palace Salon. O Spa oferece tratamentos individuais e para casais, salão de cabeleireiro, sala de ginástica, sauna seca e a vapor, além de uma área para relaxamento e sem contar na decoração elegante contemporânea.

A academia é surreal de maravilhosa! Lotada de novos aparelhos, super ampla e tão linda que dá vontade de ficar treinando todo dia Rs.

O cuidado com o hóspede é tão grande e gentil que possui o “abre cama”, por volta das 19h, se não me engano, a camareira passa pelo seu quarto e arruma a sua cama para dormir, deixa o tapete e pantufa ao lado da cama com água natural e chocolate. Para quando você chegar estar tudo pronto e arrumado esperando para você apenas sonhar durante a noite Rs.

Fiquei super mal acostumada, e quero isso em todo hotel agora, mas só passei por mais dois hotéis que possuem esse mesmo serviço: Belmond Hotel das Cataratas do Iguassu (mesma rede Belmond) e Grand Hotel Des Iles Borromees (Stresa, Itália).

Sempre que me hospedo no hotel volto ainda mais encantada com a qualidade e o atendimento. Ainda não tive a oportunidade de me hospedar frente ao mar, mas quem sabe um dia!!  Se acontecer, conto para vocês se a vista vale a pena mesmo Rs.

O quarto possui um tamanho super aconchegante e um banheiro todo em mármore. Se tiver baby eles disponibilizam berço com enxoval para o berço, naninha e mantinha. Coisa mais fofa e atenciosa!

Ahh, olha que bacana! Você ganha de brinde a cada estadia um par de havaianas branco. Minha cor preferida! Eles me conquistaram em tudo!

ABB915A1-34EA-4D63-80B7-A0C549A2812D

Já estou com saudades!

É isso meus amores! Espero que vocês tenham gostado e não se esquece de me contar o que você achou. E se você já conhece o Copa e se hospedou por lá também!

Belmond Copacabana Palace – Av. Atlântica, 1702 – Copacabana

Telefone: (21) 2548-7070

https://www.belmond.com/pt-br/copacabana-palace-rio-de-janeiro/

Até o próximo post!

beijos,

Thalu