MÉTODO MONTESSORI PARA CRIANÇAS

Oiieee meus amores! tudo bem??

Hoje vou falar sobre um assunto que é parte da minha vida. Eu literalmente nasci em meio de enxovais de bebês. E quem me acompanha no Instagram sabe que trabalho na Biramar Baby.

Minha família possui uma empresa de enxoval e todos os complementos para quartinhos dos bebês.  São mais de 30 anos de amor a esse universo, e claro que eu sou fascinada pelo assunto e resolvi contar um pouco mais desta rotina para vocês aqui.

Me formei como Engenheira de Produção para trabalhar na empresa e assumi o cargo na  mesma e amo trabalhar com isso.  É minha paixão!  Aliás, prometo contar mais sobre isso, você querem? Comenta aí!

Enfim, voltando… hoje eu vim comentar um pouco sobre o  Quarto Montessoriano, que é uma tendência e cresce cada dia mais. Realmente, é muito fascinante para o desenvolvimento dos pequenos, e eu acho ele incrível! 

O Método Montessori foi criado por Maria Montessori uma das primeiras mulheres da Itália diplomada em medicina, além de médica, também foi uma educadora e desenvolveu o Método Montessori por volta de 1907.

Ele é conhecido por ser um conjunto de recursos que possibilitam que a criança possa desenvolver suas habilidades e competências de acordo com sua individualidade e seu ritmo de desenvolvimento.

O quarto Montessoriano deve ser estruturado de acordo com a visão da criança e não do adulto, isso significa que é importante planejar bem a disposição dos móveis, privilegiando a independência, de forma que a criança circule livremente no seu ambiente explorando as coisas que estão ao seu alcance.

Deixar a criança rolar no chão, descobrir que a gaveta abre e fecha, pegar o brinquedo na caixa e que esteja ao seu alcance, aprender as possibilidades de cada brinquedo ao explorá-lo individualmente.

Na medida em que a criança cresce, o quarto montessoriano cresce junto, adaptando-o para a necessidade dela em cada fase da infância. Novos recursos, experiências táteis e possibilidades de escolhas vão sendo inseridos.

Mas você também pode montar o quarto em outro momento, não existe uma regra para a idade ideal para essa mudança. É uma questão muito pessoal.

Não é incrível esse método? Se a mamãe sonha em ter o quartinho do seu bebê tradicional, sem inventar muito Rs. Uma opção perfeita é fazer o quarto montessoriano como o quartinho de brinquedo do bebê, uma idéia genial também.

Dá uma conferida nos modelos e estampas maravilhosas da Biramar Baby para o delírio das mamães!

IMG_2329

IMG_2332

IMG_2330

IMG_2331

IMG_2334

IMG_2333

Site Biramar baby: www.biramar.com.br

Até o próximo post!

beijos,

Thalu