PENSANDO EM VIAJAR? ALENTEJO, PORTUGAL

Oiee pessoal! Tudo bem com vocês?

 O post de hoje é super especial, pois quando o assunto é viagem eu sonho acordada. E vocês? Amam viajar também?

 A vida sem paixão, sem o desejo de evoluir, sem a vontade de aprender não vale a pena!

Tem muitas coisas na vida que me estimulam, como minha família, o amor e o trabalho.  Tudo me faz querer sempre saber mais e conhecer mais. E viajar é uma das melhores maneiras de enriquecer a nossa alma, seja para um lugar totalmente  desconhecido ou mesmo revisitar.  

Se “navegar é preciso” como disse o poeta Fernando Pessoa. Viajar é essencial, são momentos únicos que levamos por toda a eternidade. Eu lembro de cada momento, em cada viagem que tive a oportunidade de fazer, conhecer lugares inesquecíveis e aprender outras culturas. O meu intercambio no Canadá foi uma das experiências mais marcantes em minha vida. Até fiz um vídeo no Canal do Youtube contando tudo sobre essa experiência inacreditável na minha vida, se você ainda não conferiu vale super a pena! Divido com vocês tudo o que passei, o que aprendi e o que eu faria diferente se pudesse ter outra oportunidade dessa novamente. ( clique aqui para vídeo ).

Viajar é aquele momento que você sai da rotina, não somente para conhecer os lugares com a sua história e arquitetura, mas também para conhecer a cultura gastronômica do local. Nessa hora temos que dar um tempo na alimentação controlada e experimentar todas as comidas possíveis, com moderação claro, sem nunca passar vontade. Por exemplo, ir simplesmente em um restaurante ao ar livre, saborear outros pratos e ao mesmo tempo ficar observando as pessoas, nas suas rotinas diárias, é algo que muda o meu dia-a dia e me enriquece.

Tem uma cena no filme Gênio Indomável que o personagem do Robin Williams diz “você pode ler sobre Michelangelo saber muito sobre ele: Sua obra, suas aspirações políticas… ele e o papa, tendências sexuais, tudo. Mas você não pode falar do cheiro da Capela Sistina. Por que você nunca esteve lá, nunca olhou aquele teto lindo…”

É isso, só se conhece realmente um lugar ao estar nesse lugar. No momento minhas expectativas são para esse destino de viagem incrível. Portugal, mais precisamente a região do Alentejo.

O Alentejo é uma região onde as pessoas bebem e comem muito bem. É comum ouvir que na casa de um verdadeiro alentejano, abundante ou não, a mesa está sempre arrumada. E este fato dá um sabor especial à descoberta da gastronomia e dos vinhos. São produtos cujo valor turístico é reconhecido, mas não é o turismo que os inventou para consumo externo: eles fazem parte – e são uma parte feliz – da vida cotidiana mais autêntica da região. Neste contexto, que tentarei ser uma alentejana por alguns dias!

ALENTEJO

Uma larga faixa costeira com praias rodeadas de falésias e rodeada pelo Oceano Atlântico, me servirão de cenário para vivenciar os patrimônios, os vinhos, os azeites, os queijos que a costa alentejana proporciona, imagina o quão incrível alugar um carro e cair na estrada.

ALENTEJO (2)

Conhecer a Península de Tróia, e fazer um tour guiado pelas Ruínas Romanas e depois seguir, a vinte minutos dali, para a Herdade de Comporta, uma das maiores propriedades agrículas de Portugal, com mais de 12 mil hectares. Fazer um passeio a pé pelas plantações e conhecer o Museu do Arroz, e lógico provar os saborosos vinhos durante o tour pela adega.

O Alentejo é a maior região de Portugal (centro-sul), proporcionando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, com belas praias intocadas e cidades repletas de lugares maravilhosos, como castelos e monumentos históricos.

Alentejo é premiado com três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.

ALENTEJO (1)

IMG_3816

IMG_3819

 E você? Já conhece Portugal? Ou é como eu? Sonha em conhecer um dia?

Espero que tenham gostado desse post que divido com vocês um destino que tenho muita vontade de conhecer!

Fontes de pesquisa e fotos

Site: www.visitalentejo.pt

Instagram: @visitalentejo

Até o próximo post!

beijos,

Thalu