DIOR CRUISE 2019

Oiee pessoal! 

O post dessa semana é mais que especial. E sabe por quê? Eu tenho um caso de amor com essa marca e o conceito de elegância que ela representa no mundo da moda e beleza.  Hoje, vamos falar da Maison Francesa Dior.

Nascido em Granville, na Normandia em 1905, Christian Dior iniciou no mundo da moda em 1932 tornando-se modelista na Robert Piguet. E em 1946 ele inaugura a sua Maison de Couture, na Avenida Montaigne em Paris. Seu primeiro desfile de alta costura em 1947 mostrou o tanto que Christian Dior ressaltava as curvas femininas elegantemente. Enaltecendo a feminilidade através de peças com a silhueta marcada, bustos calorosamente sexy, vestidos com volumes em lugares estratégicos e com dimensões exatas. A redatora chefe do Harper’s Bazaar, Carmel Snow, exclamou sobre o desfile “Meu querido Christian, seus vestidos têm um ar de new look!”. E com isso, Christian Dior se espalhou pelo mundo inovando e revolucionando a moda,  mostrando a leveza das mulheres.

Avenida Montaigne, 30

Desde 2016, o comando da marca se dá pela diretora criativa italiana Maria Grazia Chiuri  procedente da casa Valentino. Sendo a primeira mulher a ocupar este cargo na Dior. 

E nessa última sexta-feira, dia 25 de maio, aconteceu na França o Dior Cruise 2019 Collection. Eu fiquei fascinada por tudo que rolou nesse desfile, e não poderia deixar de contar para vocês o quanto é incrível essa marca.

Dior Cruise é um desfile intermediário de coleção, ou seja, nem temporada de inverno e nem verão, podemos dizer que é uma meia estação.  E para essa época deliciosa a Dior criou essa Coleção nomeada de Cruise Collection.

Todo desfile de Dior é muito diferenciado. E se revela um show! Pois a marca pensa estrategicamente nos dias que se antecedem ao desfile elaborando jantar, encontro e/ou almoço. Cada evento é minuciosamente pensado com carinho e glamour para seus convidados.

Neste Cruise 2019, Dior elaborou um almoço antes do desfile no Bateau-Mouche a beira do Rio Sena apenas para convidados com uma decoração impecável e energia maravilhosa.

Captura de Tela 2018-05-28 às 18.53.14

O desfile aconteceu a 50 km de Paris, nos estábulos (considerado o maior da Europa) do Castelo de Chantilly. E a inspiração para a coleção e abertura do desfile foram as Escaramuzas, tradicional esporte equestre praticado por mulheres mexicanas, que antes era um esporte exclusivamente masculino, porém essas mulheres reivindicaram o direito de participar. Achei magnífica a escolha do local e dinâmica da nova coleção inspirando nós mulheres através da moda a sermos fortes e guerreiras.

Captura de Tela 2018-05-26 às 11.24.12

Conseguir trazer elegância e glamour dentro de uma arena de rodeio, um picadeiro literalmente, são para pouquíssimas marcas.  Por isso Maria Grazia me conquistou ainda mais nessa coleção.  

Captura de Tela 2018-05-28 às 13.32.26

2JhgQVqLT0GRUTiJGRsEUQ_thumb_97eb

Cheia de rendas, babados, bordados artesanais, botas com sola tratorada, saias extravagantes e volumosas com cintos largos marcando a cintura do corpo feminino, estampas florais e estampa histórica Toile de Jouy modernizado e estilizado com animais selvagens vieram para dar força a moda feminina.

Avenida Montaigne, 30 (5)

Outro item que está de volta desde a coleção passada e ainda permanece ressuscitada é a Saddle Bag.

Avenida Montaigne, 30 (4)

A Dior Makeup lança em junho, e em breve no Brasil, a base Backstage Face & Body (em 40 tonalidades) usada por Meghan Markle em seu Royal Wedding.  Eu só acho que essa base será sucesso no mundo inteiro, o que vocês acham? Confesso vou querer adquirir uma Rs! Ela promete uma cobertura mais leve, que acho sensacional.

Captura de Tela 2018-05-28 às 18.48.15

Captura de Tela 2018-05-26 às 11.25.25

E também vários outros itens de beleza fantásticos e cores inovadoras de paletas da linha backstage como iluminadores, contornos, sombras e batons.

Avenida Montaigne, 30 (1)

Espero que vocês tenham gostado e vou amar saber o que acharam dessa nova coleção e tendências.

Não esqueça de me contar!

Fontes

www.dior.com

Instagram Glamour @glamourbrasil por @vicceridono

Instagram Dior @dior / @diormakeup

Instagram FHits @fhits

Até o próximo post!

beijos,

Thalu.