Tendências| Inverno 2018

Oi meus amores!!

Já está frio onde vocês moram? Por aqui já está um friozinho delicioso, e eu amo!

E com o inverno chegando, vem também aquela perguntinha básica: o que está em alta no mundo da moda? Hoje, separei algumas das tendências para temporada outono/inverno 2018.

O que há de novo para este inverno?

No geral, a tendência é diversidade e conforto.  Claro, que atmosfera do inverno trás um cotidiano mais sedutor e elegante.  As apostas para a estação não deixam de lado a diversão, a cor e o glamour … Enfim, este ano vemos um perfil de temporada que celebra a individualidade e o estilo, através de uma multiplicidade de tendências ready-to-wear (pronto para usar).

As cores certas

Vermelho definitivamente é a cor desse inverno, o vermelho vai aparecer em casacos, botas, bolsas, calças, enfim vai estar em todas as peças. Mesmo que você exite em colocar o vermelho em um look total tipo um vestido ou uma jaqueta, você pode colocar a cor em algum tipo de acessório que mesmo assim você estará super feminina e totalmente atual na tendência inverno 2018.

BEAUTY (1)

Camila Coelho | Bota Amaro | Olivia Palermo

Desfile Oscar de la Renta | Luiza Sobral

Avenida Montaigne, 30 (9)

Fontes| @streetstyled | @_living_with_style_

Outras cores também ganharão destaque nesse inverno:

Verde Militar – O militarismo vem tendo destaque desde 2016 e continua nesse inverno, é mais uma filosofia do que uma tendência passageira. Um estilo que tem uma vibe rebelde, enquanto os designers fornecem um toque sofisticado de alta costura para que possa ser usado todos os dias.

BESTSELLER

Campanha Oscar de la Renta

O amarelo ou Camel –Traz um toque vintage atemporal e chique, ao seu visual. Combina com tons crus ou tons de rosas para mais contrastes, o camel se mistura muito bem com o cinza. Associá-lo ao jeans no dia a dia é uma opção perfeita.

Avenida Montaigne, 30 (6)

Campanha Oscar de la Renta | Lu Tranchesi

Avenida Montaigne, 30 (10)

Fonte| @streetstyled

Sem esquecer é claro o ultra-violeta, a cor Pantone do ano de 2018, que por enquanto não aparece com força total nesse inverno, já que as coleções estavam finalizadas quando houve o anúncio da Pantone, mas conseguimos encontrar algumas peças. Eu sugiro optar por peças mais leves nessa cor, peças que podem ser utilizadas no verão, que será a estação que o ultra-violeta (que abrange o lilás, ameixa, roxo, lavanda e fúcsia) irá reinar com certeza.

Sale

As estampas em alta

O xadrez é a estampa do momento, pode investir sem medo, por que além de estar presente nesse inverno, essa estampa estará presente no verão e inverno de 2019, os tipos de xadrez que vocês devem prestar mais atenção são: o xadrez  vichy , o xadrez pied-de-poule, pide-de-coq, e o príncipe de gales, perfeitos para usar no trabalho, pois cria um atmosfera séria sem deixar o toque feminino esquecido.

Avenida Montaigne, 30 (7)

Avenida Montaigne, 30 (8)

Fonte| Pinterest

As listras, eternamente contemporânea e constantemente revisitada, seja vertical, horizontal, fina, larga ou bicolor ou mesmo multicolorida, se não é o seu estilo, as listras funcionam maravilhosamente em uma faixa de cabeça, um lenço ou uma bolsa. Em pequenos toques, as listras trazem um toque fashion a uma roupa básica.

LISTRAS (1)

Camila Coelho | Campanha Oscar de la Renta

Avenida Montaigne, 30 (11)

Fonte| @streetstyled

Detalhes que fazem a diferença

Femininos e cheios de movimento os babados que encontramos em todos as peças do verão continuam nesse inverno com look mais romântico ou mais moderno e descolado que podem ser usados nas mangas ou golas das camisas, no estilo ombro a ombro que também continua em alta nessa estação.

LISTRAS (2)

Lala Rudge | Blusa Carol Bassi

É  realmente a temporada da diversidade, e olha que nem consegui citar as outras tendências desse inverno como por exemplo o veludo seja ele molhado ou cotele, as transparências, os bordados ou aplicações de pérolas …. Então, prometo mais um post dedicado a essas tendências.

E vocês já decidiram qual peça terá prioridade e vai reinar no seu closet neste inverno?

Até o próximo post!

Beijos,

Thalu.